• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 17 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Vizinhos registram explosões em apartamento de coronel que guardava munições; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil Notícias
25/fev/2024
Em Geral
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Terra Brasil Notícias (@terrabrasilnoticias1)

Gravações feitas por moradores do prédio atingido por um incêndio no bairro Botafogo, em Campinas (SP), na noite de sábado (24), captaram os sons das explosões causadas pelas munições armazenadas no apartamento em chamas (ouça acima).

Além das munições e pólvora, a polícia encontrou uma granada intacta no local. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM não determinou se o artefato estava carregado, mas o levou para ser detonado em local seguro. De acordo com as autoridades, a granada pertence ao modelo M36.

Leia Também

Modelo da Toyota zero km vira o novo queridinho no Brasil

Veja as 5 melhores plantas repelentes para espantar insetos e ainda decorar sua casa

Carros com IPVA e licenciamento atrasado podem gerar complicações legais.

O apartamento pertence ao coronel reformado do Exército, Vigílio Parra Dias, e está localizado no primeiro andar do condomínio Fênix, na Rua Hércules Florence. O militar deixou o prédio durante a evacuação e, segundo o boletim de ocorrência, permanecia em local desconhecido até o momento do registro. O G1 tenta entrar em contato com o coronel.

Trinta e quatro pessoas precisaram de atendimento médico e foram levadas para o Hospital Casa de Saúde e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José — nenhuma delas em estado grave.

O G1 procurou o Exército na manhã deste domingo (25) para saber se o coronel tinha autorização para manter munição em casa e se a forma de armazenamento estava correta. Até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Operações de resgate No total, 44 pessoas que estavam em andares superiores foram retiradas do prédio, algumas delas por meio de cordas, em uma operação semelhante à técnica de rapel.

Os bombeiros também utilizaram escudos balísticos da Polícia Militar (PM) como proteção para subir as escadas do edifício.

“Quando identificamos que todas as vítimas estavam seguras, esperamos um pouco para reduzir a ocorrência de explosões, e então o Baep nos ajudou com dois escudos balísticos. Conseguimos subir o primeiro lance de escada e acessar as vítimas que estavam acima”, explicou um dos bombeiros.

Várias equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local.

Energia desligada A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), responsável pela distribuição de energia, informou que, por motivos de segurança, desligou a eletricidade no entorno do prédio afetado pelo incêndio.

“A empresa ressalta que, neste momento, a energia foi restabelecida para a maioria dos clientes afetados, restando apenas o prédio em questão sem energia”.

A concessionária planeja religar a energia no edifício após a conclusão da perícia no imóvel afetado.

Com informações do G1.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Avenida Paulista continua recebendo apoiadores de Bolsonaro e já é um público alto; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Regra das 5 horas: Descubra o hábito simples adotado por Bill Gates e Elon Musk para aumentar a produtividade

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se