Foto: Reprodução.
O presidente da Argentina, Javier Milei, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontraram durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada em Washington (EUA) neste sábado (24 de fevereiro de 2024).
Durante o encontro, Trump e Milei fizeram referência à frase “Make Argentina Great Again”, que é uma alusão ao lema de campanha do ex-presidente norte-americano “Make America Great Again” – conhecido como “MAGA”.
Além de Milei e Trump, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também fez um discurso na CPAC.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava entre os convidados, mas não pôde comparecer devido à apreensão de seu passaporte durante a operação Tempus Veritatis, realizada pela Polícia Federal em 8 de fevereiro.
A defesa de Bolsonaro solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução do documento para que ele pudesse participar do evento. No entanto, o andamento do processo está em sigilo, e não há informações sobre se o pedido foi deferido pelo relator da investigação, ministro Alexandre de Moraes. Como resultado, o ex-presidente não compareceu à conferência.
Com informações do Poder 360.