As forças de segurança de São Paulo intensificarão o policiamento durante a manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, programada para domingo (25) na Avenida Paulista, no centro da cidade. Cerca de 2 mil agentes estarão mobilizados para garantir a segurança da população.
O patrulhamento será reforçado ao longo do percurso da manifestação, abrangendo orientações para todos que necessitarem se deslocar pela região. O efetivo incluirá equipes do Comando de Policiamento da Região Central, Força Tática, Rocam, 7º Baep, Batalhão de Choque, Cavalaria, Policiamento de Trânsito e Comando de Aviação da Polícia Militar.
Drones do sistema Olho de Águia, bem como câmeras fixas e móveis, serão utilizados para monitorar eventuais ocorrências. A operação será coordenada a partir do Centro de Operações da PM (Copom), com a presença de representantes de outros órgãos, como secretarias municipais, Guarda Civil Municipal (GCM), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), entre outros.
A manifestação foi convocada em resposta à Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal em 8 de fevereiro, que investiga uma suposta organização criminosa que teria planejado um golpe para manter Bolsonaro na Presidência.
Com informações do SBT News.