Os criadores de “Game of Thrones”, David Benioff e DB Weiss, confirmaram em uma entrevista ao Wall Street Journal Magazine, publicada na quinta-feira (22), que o desfecho da série da HBO teve um rumo diferente do planejado. Eles revelaram que a ideia inicial de encerrar a saga com uma trilogia de filmes foi vetada pelos executivos da emissora.
A proposta de concluir a série de sucesso com três filmes, em vez de uma última temporada televisiva, já havia sido mencionada por George R.R. Martin em 2020. Na recente entrevista, os produtores compartilharam que apresentaram essa sugestão aos executivos da HBO.
No entanto, Benioff destacou que os executivos lembraram a eles que HBO significa “Home Box Office” (algo como “Bilheteria em Casa”, em tradução livre do inglês), indicando que trabalhar em uma produção não televisiva não seria do interesse da emissora.
Na mesma entrevista ao WSJ Magazine, a dupla explicou que essa falta de flexibilidade foi um dos motivos para encerrar o contrato com a HBO e migrar para a Netflix após o término de “Game of Thrones”.
“Quando você assina um contrato de cinco anos com uma empresa, espera que ela seja estável para que você possa se dedicar ao seu trabalho sem se preocupar com a possibilidade de ela ser adquirida por uma empresa de telefonia”, acrescentou Benioff na entrevista. “Encontrar o caminho mais tranquilo no oceano foi fundamental.”
Na nova empreitada, agora na plataforma de streaming Netflix, a dupla está por trás da produção de “O Problema dos 3 Corpos”, que estreará no próximo mês. A trama, baseada na trilogia do autor Cixin Liu, se passa na China durante a Revolução Cultural nos anos 1960 e narra a história de astrofísicos, militares e engenheiros que lideram um projeto para se comunicar com alienígenas.
Com informações da CNN Brasil.