O advogado Luiz Adolfo Brillinger Walter, de 46 anos, faleceu na última terça-feira (20) após sofrer um mal súbito durante uma partida de basquete em um colégio na zona sul de Sorocaba. Ele havia perdido a esposa para a Covid-19 em 2020 e protagonizou uma campanha para angariar recursos destinados ao cuidado de seu filho com deficiência. Segundo informações da Prefeitura, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, encontrando a vítima em parada cardiorrespiratória, sendo realizadas manobras de massagem cardíaca por bombeiros.
De imediato, ainda conforme a prefeitura, “foi iniciado protocolo de suporte avançando de vida e, mesmo a partir de todos os esforços ensejados, a vítima veio a óbito”.
A Ordem do Advogados do Brasil (OAB), subseção de Sorocaba, divulgou nota de pesar onde lamenta a morte do advogado.
“Em nome da advocacia sorocabana registramos nossas condolências e solidariedade aos familiares”, diz trecho do documento assinado pelo presidente Márcio Leme.
Amigos de Luiz Adolfo enfatizam que ele era reconhecido por sua amabilidade, integridade e pela constante presença de um sorriso em seu rosto. As homenagens póstumas foram realizadas na Ossel da Vila Assis no último Thursday (22), e seu corpo foi sepultado no cemitério Pax.
Com informações de G1