• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 12 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

TSE confirma cancelamento de candidatura de Pablo Marçal, do Pros

Por Terra Brasil
06/set/2022
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Nome do candidato foi retirado pelo partido após disputa interna. Ministros homologaram pedido de cancelamento

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologou o cancelamento do registro de candidatura de Pablo Marçal, do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). A votação na noite desta terça-feira (6) foi unânime. 

Anuncios

O coach e influenciador digital foi indicado inicialmente em convenção realizada em 31 de julho. Agora, ele contesta a decisão da Comissão Executiva Nacional do partido que revogou o lançamento da candidatura e cancelou a indicação de Pablo Marçal e de Fátima Aparecida dos Santos, então candidata à vice. 

A decisão do órgão partidário foi tomada em reuniões realizadas em 5 e 15 de agosto. Logo o partido anunciou a adesão à coligação Brasil da Esperança, que tem como candidato o ex-presidente Lula (PT).

Leia Também

Nova lei beneficia motociclistas com isenção de IPVA; confira quem

Nova lei garante CNH sem custo para quem se encaixa nos critérios

Veja quem pode se aposentar aos 55 anos com a nova lei

Anuncios

Ao analisar o caso de Marçal, o relator, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que “deve ser prestigiado o panorama atual do Pros, presidido por Eurípedes Gomes de Macedo Jr., independente de eventual impugnação ou invalidade das atas convencionais que autorizam o ingresso do partido na coligação Brasil da Esperança”. 

De acordo com Moraes, isso deve ser examinado “em momento processual adequado no respectivo DRAP da aliança”. Ele se refere ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP).

Anuncios

Os ministros aprovaram ainda os registros de candidaturas à Presidência das chapas do PL (Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto) e União Brasil (Soraya Thronicke e Marcos Cintra).

Na próxima quinta-feira (8), os ministros vão analisar os registros de Lula (PT) e Eymael (DC). Faltará ainda a candidatura de Padre Kelmon, que inicialmente concorria como vice, mas foi escalado para substituir a cabeça de chapa do PTB depois que o registro de Roberto Jefferson foi negado. 
A data final para análise dos registros, incluindo eventuais recursos, é 12 de setembro.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

TSE aprova candidatura de Bolsonaro à reeleição

PRÓXIMO

Lulista e Bolsonarista do RN apostam seus carros nas candidaturas dos presidenciáveis, VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se