Um jovem de 21 anos foi detido por policiais da Delegacia de Boa Viagem, na Zona Oeste do Recife, na última sexta-feira (16), sob acusação de ter assassinado um homem a tiros na cidade de Ipojuca, no Grande Recife. O crime, ocorrido em 6 de novembro, foi capturado por câmeras de segurança, revelando um comportamento peculiar por parte do criminoso.
Brasil: bandido dança 'passinho' após matar homem a tiros pic.twitter.com/3AjAePyLcQ
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) February 22, 2024
As imagens registraram o momento em que o agressor, vestindo uma camisa branca e armado, saiu de um carro e correu em direção a um estabelecimento comercial. Logo atrás dele, um segundo indivíduo também empunhando uma arma se dirigiu ao local. Tiros foram ouvidos dentro do prédio, e, ao retornar ao veículo estacionado, o agressor começou a dançar ao lado do carro, enquanto novos disparos eram efetuados.
O vídeo ainda mostra o segundo indivíduo armado retornando ao veículo, e o criminoso disparando tiros para o alto antes de fugir do local. A prisão ocorreu dias depois, e, de acordo com o registro da ocorrência, o suspeito confessou ter participado de 30 homicídios, incluindo o assassinato de um homem que foi encontrado decapitado após ser sequestrado na comunidade da Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira, no Recife.
A investigação aponta que o detido fazia parte de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas atuante em Ipojuca e na Zona Sul do Recife. Com o indivíduo, foram apreendidos uma pistola, munições de diferentes calibres, substâncias semelhantes a drogas, celulares e uma motocicleta.
Com informações de G1