Crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Um tubarão-branco morreu após tentar atacar mergulhadores que estavam dentro de uma gaiola submersa no oceano próximo à Ilha de Guadalupe, localizada no México, na costa do Pacífico. As imagens do incidente, publicadas no domingo, 18, já chegaram a 20 milhões de visualizações no X (antigo Twitter) e mostram o momento em que o peixe tenta colocar a cabeça pelas grades da estrutura. As informações são do The Mirror.
Confira o vídeo (Imagens fortes):
Nas gravações, é possível ver o momento em que o tubarão-branco, cuja espécie é listada como vulnerável pela UICN (União Internacional para a Conservação da Natureza), tenta atacar os mergulhadores em uma ação que o fere, deixando rastros de sangue pela água. Após se chacoalhar entre as grades da gaiola, acredita-se que o animal tenha morrido depois de quebrar o próprio pescoço.
A Nautilus, empresa dona da embarcação que conduz mergulhos como este, afirmou em comunicado que o acidente ocorreu no dia 9 de outubro de 2023, categorizando o incidente como “totalmente extraordinário” e acrescentando que o comportamento do tubarão foi “estranhamente agressivo”. Segundo a companhia, é a primeira vez que um caso como este é registrado nos seus 16 anos de atividade.
Com a repercussão, muitos internautas discutiram sobre o incidente nas redes sociais. “O ‘cara’ tinha um oceano inteiro e morreu por ser ganancioso”, escreveu um usuário. Muitas pessoas criticaram a ação do mergulho, já que teria instigado o animal e o levado a óbito. “Sejamos claros. Esse tubarão morreu por causa das pessoas que estavam lá e o atraíram em primeiro lugar”, declarou um indivíduo.