Foto: REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
O Grupo Globo confirmou nesta segunda (19) algumas mudanças em seu Jornalismo na televisão. Tiago Eltz deixará o comando do Em Ponto, da GloboNews, para assumir a função de repórter especial do Jornal Nacional, em São Paulo. Ele será substituído por Nilson Kalva, que faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Hoje.
Eltz também fará parte da escala de apresentadores dos telejornais locais da Globo em São Paulo nos plantões de sábados e feriados. “É uma felicidade em dose dupla porque reencontro duas das minhas paixões no jornalismo: o Jornal Nacional e a reportagem. A reportagem é o coração do jornalismo e é na rua que ela nasce”, disse em comunicado enviado à imprensa.
“Nos últimos tempos, minha saudade das ruas foi aumentando, e é impossível encontrar um lugar melhor para retornar às ruas do que o jornal mais importante do país. É muito bom trabalhar em uma empresa que entende e sempre reafirma o valor da reportagem”, continuou.
Nilson Klava irá para São Paulo para assumir a ancoragem do Em Ponto, com Mônica Waldvogel. O telejornal é exibido de segunda a sexta na GloboNews, das 7h às 9h30. “Chego a um time talentoso e entrosado que vem cumprindo com excelência a missão de dar início à cobertura do dia, com o que há de mais importante no noticiário”, elogiou o jornalista.
“Trago de Brasília, cidade que amo, tudo o que aprendi ao longo dos últimos sete anos da intensa cobertura política dos três poderes. E desembarco cheio de entusiasmo em São Paulo, cidade vibrante e desafiadora, a maior metrópole do país, com o objetivo renovado de aproximar ainda mais o nosso público da política e da economia, com muita informação, bastidor e análise”, completou.
Eltz, de 44 anos, está na Globo desde 2010. No Rio de Janeiro, participou da cobertura da retomada do Complexo do Alemão. O jornalista também se destacou em reportagens sobre a queda do avião da Chapecoense, em 2016. Ele apresentava o Em Ponto desde julho do último ano, após a demissão de Cecília Flesch.
Klava, de 28 anos, foi contratado pela Globo em 2015. Começou sua carreira no Rio de Janeiro e, posteriormente, se tornou repórter em Brasília. Na GloboNews, participou da apuração dos votos das eleições de 2022 e cobriu a licença maternidade de Aline Midlej no Jornal das Dez.
Notícias da TV