foto: Reprodução
Mais cedo, a primeira-dama defendeu Lula após ele ter comparado a atuação de Israel em Gaza com o extermínio de judeus
A primeira-dama Janja Lula da Silva compartilhou nesta 2ª feira (19.fev.2024) em seu perfil no Instagram um desenho de uma criança brasileira “resgatando” uma criança palestina.
Na ilustração publicada nos stories, um menino vestido com uma camiseta estampada com a bandeira do Brasil tenta soltar o arame farpado que prende uma criança menor, vestida com a bandeira da Palestina. Sangrando, o menino palestino está ajoelhado em um monte de pedras em uma imagem de sofrimento.
Mais cedo, Janja saiu em defesa do seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou a ação do exército israelense na Faixa de Gaza ao nazismo. A primeira-dama disse que Lula se referiu ao“governo genocida”, e não ao povo judeu.
“Orgulho do meu marido que, desde o início desse conflito na Faixa de Gaza, tem defendido a paz e principalmente o direito à vida de mulheres e crianças, que são maioria das vítimas. Tenho certeza que se o presidente Lula tivesse vivenciado o período da Segunda Guerra, ele teria da mesma forma defendido o direito à vida dos judeus. A fala se referiu ao governo genocida e não ao povo judeu. Sejamos honestos nas análises”, disse em seu perfil no X (ex-Twitter).
Poder 360