Foto: Reprodução.
Policiais militares trocando tiros com outros policiais militares. Essa é a cena registrada por uma câmera de segurança instalada na comunidade Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O confronto ocorreu entre uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e uma equipe à paisana do 9º BPM (Rocha Miranda), conhecida como P-2.
O comando da Polícia Militar confirmou o incidente. Em comunicado, informou que o confronto ocorreu durante uma operação realizada na madrugada de sábado (17/2), resultando na prisão de 14 criminosos. As imagens foram obtidas e serão analisadas pelas equipes operacionais da instituição para evitar incidentes semelhantes no futuro.
As primeiras imagens mostram oito homens correndo descalços pela rua da comunidade Jorge Turco, seguidos por dois policiais fardados armados com fuzis e outra equipe em uma viatura da PM. Após 15 minutos de intensa troca de tiros, é possível ver dois homens armados em um lado e cinco PMs no outro.
Um dos policiais é ouvido dizendo: “Prioridade aqui meu irmão. Cerca lá em cima. Olha os caras correndo, mané. Cerca ali”. O tiroteio continua até que os grupos se identificam como policiais. O confronto de um minuto e meio termina em alívio entre os policiais, sem feridos.
As operações na região foram resultado de uma ação conjunta entre o Bope e o 9º BPM (Rocha Miranda), resultando na prisão de 14 homens no bairro de Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no sábado (17), um dia após confrontos entre facções rivais do tráfico na sexta-feira (16).
A região enfrenta uma situação de insegurança devido aos frequentes tiroteios entre facções rivais e tentativas de invasão de criminosos do Morro do Chapadão, ligados ao Comando Vermelho, contra o Morro da Pedreira, da facção Terceiro Comando Puro.
Com informações do G1.