Foto: Reprodução.
Uma pesquisa conduzida pelo Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (Ipri), ligado à agência FSB Comunicação, a pedido do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revela que 62% dos brasileiros aprovam o trabalho da gestão do líder petista. Por outro lado, 29% dos entrevistados desaprovam, enquanto 9% não souberam opinar.
Os resultados apresentados divergem de outras pesquisas divulgadas por renomadas empresas de sondagem do país. Além disso, o governo não torna público o conteúdo completo dos dados encomendados, alegando que são usados para direcionar políticas públicas.
É importante ressaltar que não há indicação de um canal online onde os eleitores possam acessar os dados e a metodologia utilizada na pesquisa.
Segundo o Ipri/FSB, o levantamento foi conduzido entre os dias 6 e 30 de janeiro de 2024, abrangendo 21.515 entrevistas domiciliares em todas as 27 unidades federativas, com participação de pessoas a partir de 16 anos, garantindo uma amostra representativa da população.
A margem de erro é de 1,3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Contudo, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) não divulgou o custo do serviço contratado.
Com informações do Conexão Política.