A Polícia Federal divulgou imagens nesta sexta-feira (16) de um buraco em uma das celas da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde dois prisioneiros ligados ao Comando Vermelho conseguiram fugir na última quarta-feira (14). As celas e os objetos dentro delas passaram por perícia para investigar os detalhes da fuga.
O buraco em questão foi feito na parte superior da parede, onde uma luminária elétrica estava localizada. Os detentos, vizinhos de cela, arrancaram o dispositivo para facilitar a fuga. Até o momento, não foi esclarecido como eles conseguiram quebrar a parede da prisão de segurança máxima.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ambos ligados ao Comando Vermelho. A fuga desses detentos marca um acontecimento inédito na história das prisões de segurança máxima no Brasil.
Rogério e Deibson estão atualmente foragidos, e a Polícia Penal Federal está empenhada na busca por esses criminosos. Na área de mata próxima à penitenciária, foram encontradas pistas, como um lençol, uma camisa e pegadas, indicando a possível rota de fuga dos detentos. Além disso, os criminosos teriam invadido uma residência para roubar vestimentas.
A Polícia Federal está intensificando os esforços para recapturar os fugitivos e investigar os detalhes que levaram à fuga inédita na Penitenciária Federal de Mossoró.
Com informações do Pleno.News.