Fotos: Twitter/WarpaintJ/Reprodução
Internautas estão revoltados com o vídeo que mostra o funcionário de uma loja da rede americana de pizzarias Domino’s enfiando o dedo no nariz e passando na massa da pizza. O caso foi registrado em uma franquia do Japão e viralizou na última segunda (12/2).
Segundo o jornal The Japan Times, a gigante americana pediu desculpas depois que o vídeo ganhou repercussão na internet.
A gravação, compartilhada por volta das 15h de segunda, no site Bakusai, parece mostrar os bastidores da loja da Domino’s, em um momento de descontração. Porém, o funcionário uniformizado que estava sendo gravado cutuca o nariz e esfrega o dedo na massa da pizza.
Às 22h22 do mesmo dia, de acordo com o jornal japonês, a empresa emitiu um pedido de desculpas em sua conta oficial no X (ex-Twitter) com o título: “Desculpas e aviso sobre conduta inadequada de nosso funcionário”.
A mensagem dizia que a pessoa registrada no vídeo é um trabalhador de meio período da loja em Amagasaki, província de Hyogo. As imagens teriam sido feitas fora do expediente e que nenhuma massa de pizza foi usada, com o excedente descartado.
A Domino’s do Japão afirmou ainda que a loja suspendeu as operações e que os funcionários envolvidos no vídeo serão punidos de acordo com as normas trabalhistas. Ações legais, acrescentou a empresa, também podem ser usadas.