O Burger King decidiu retirar do ar o seu anúncio da promoção “Exagero”, que contava com a presença do ator Kid Bengala. Em um comunicado, a cadeia de fast-food explicou que optou por suspender a campanha “para evitar a ampliação de discussões e polarizações nas redes sociais”.
Na semana passada, o Burger King havia lançado um comercial em suas plataformas digitais, no qual o ator pornô Clovis Basilio, conhecido como Kid Bengala, participava. A campanha promovia uma oferta especial de dois sanduíches por R$ 25.
Apesar da proposta descontraída que brincava com o tamanho dos sanduíches, a ação recebeu críticas dos usuários da internet devido ao seu teor sexual.
“O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança”, dizia o ator, em certo momento.
Após receber críticas, a empresa optou por remover o anúncio no dia de hoje, 15. Até o momento da retirada, o comercial já acumulava mais de 2,5 milhões de visualizações em plataformas como o TikTok.
Em comunicado, o BK afirmou que “sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa”. A rede ainda destacou que optou pela suspensão da campanha para “não ampliar as discussões e polarização nas redes”.
Confira o posicionamento da empresa:
“O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar”.
Com informações de UOL