REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
Monica Waldvogel cometeu uma gafe ao vivo na GloboNews. Nesta quarta-feira (14), a apresentadora confundiu o tradicional arrastão da Quarta-Feira de Cinzas em Salvador, na Bahia, com a prática criminosa do roubo coletivo –também conhecido popularmente pela gíria homônima. A jornalista foi corrigida ao vivo por outro repórter que estava no local.
No GloboNews Em Ponto, Monica chamou o jornalista Felipe Costa, da TV Bahia. O profissional da afiliada da Globo no estado riu ao perceber a confusão feita pela apresentadora.
“O Felipe Costa diz que, infelizmente, teve arrastão por lá, né? Tem Carnaval, mas também não tem notícia boa”, lamentou ela. Costa deu um sorriso e explicou a Monica que o “arrastão” da Quarta-Feira de Cinzas funciona como uma despedida da folia em terra baiana.
“Oi, Monica. Olha, arrastão a gente conhece como coisa ruim, né? Mas aqui, hoje, quarta-feira de cinzas é coisa boa. O arrastão da Quarta-Feira de Cinzas”, riu o repórter. Ele acrescentou que o arrastão tem esse nome porque “arrasta multidões” do Farol da Barra até o Circuito Ondina, pontos conhecidos pelos foliões.
“São vários trios elétricos, são vários artistas baianos, que se reúnem para arrastar uma multidão”, acrescentou ele, que anunciou a passagem de cantores como Leo Santana e Tony Salles com trios lotados em Salvador.
Monica percebeu o erro, mas tentou entrar na brincadeira feita pelo repórter. “Arrastão do bem, né, Felipe? Arrastão de festa”, corrigiu-se a apresentadora.
O que é o arrastão da Quarta de Cinzas?
Criado por Carlinhos Brown, o arrastão é uma tradição em Salvador desde 1995. Sem cordas, o evento foi criado pensando nos trabalhadores que estiveram de serviço durante os dias de festa. Eles se unem com foliões baianos e turistas para a despedida do feriado.
Neste ano, o arrastão de Salvador fechou oficialmente o Carnaval depois de seis dias de festa na capital baiana. A concentração do público iniciou às 9h, e o evento chegou ao fim no início desta noite.
Notícias na TV