A Polícia Civil do Rio de Janeiro deu início a uma investigação sobre Deolane Bezerra, suspeitando de sua possível conexão com um dos líderes do tráfico de drogas no Complexo da Maré, localizado na zona norte da cidade. A atenção para o caso aumentou quando Deolane foi vista usando um cordão que supostamente pertenceria a Thiago da Silva Folly durante sua participação no Baile da Disney, na Vila do João.
Thiago da Silva Folly, conhecido como TH, é uma das figuras proeminentes do Terceiro Comando Puro (TCP) e está atualmente foragido da Justiça.
Deolane se pronuncia após polícia investigar sua ligação com traficante pic.twitter.com/mBOAvoaoUj
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) February 15, 2024
Em entrevista à CNN, Rodrigo Coelho, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), contou que a apuração busca entender a relação de Deolane com as lideranças do tráfico local. “Queremos entender quem a convidou, se recebeu presença VIP e se pegou em armas”, afirmou.
“Depois de apurarmos isso é que vamos dar contornos jurídicos, que pode estar entre mera conivência criminosa ou pode implicar na imputação de alguma conduta ilícita”, completou o delegado.
Além de Deolane, Dayanne Bezerra, sua irmã, também estava no local.
Após a repercussão, Deolane se pronunciou sobre a situação. “Fui no Complexo da Maré ontem, no Baile da Disney (…) fui bem recebida, não gastei um real, bebi que só o ca****, saí 10 horas da manhã, tirei foto com geral, com cordão, sem cordão. Botaram cordão em mim, tiraram e poucas… Eu sou isso, eu vim da favela e vou continuar indo”, declarou.
Com informações de Metrópoles