Um vendedor ambulante, que estava posicionado em frente ao teatro municipal de Bauru (SP), enfrentou um momento crítico ao ser derrubado pela enxurrada que transformou a avenida Nações Unidas em um rio, durante a tarde desta quarta-feira (14).
Homem cai e escapa por pouco de ser levado por enxurrada em SP pic.twitter.com/G0Ixn0RLvd
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) February 15, 2024
O incidente ocorreu em meio a uma aglomeração de pessoas que estavam no local para acompanhar a apuração dos desfiles de escolas de samba da cidade, quando uma intensa chuva de aproximadamente 35mm em apenas 40 minutos surpreendeu a todos.
O vendedor, responsável pela venda de bebidas na região, tentava recuperar uma caixa de isopor contendo mercadorias, que estava posicionada em cima de um banco. Um veículo arrastado pela forte enxurrada colidiu com a caixa, derrubando-a.
Desequilibrado, o vendedor foi arrastado pela correnteza, sendo resgatado por membros engajados das escolas de samba que estavam presentes, ao ser agarrado através das grades do teatro.
Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IpMet), a quantidade de chuva registrada durante esse período equivaleu a 73% do total previsto para todo o mês de fevereiro. A precipitação mais intensa ocorreu entre 14h45 e 15h20, conforme os dados do IpMet, com ventos atingindo 55,4 km/h às 15h.
Com informações de G1