Foto: Divulgação/Repsol
Dois brasileiros perderam a vida ao caírem de uma altura superior a 30 metros na fábrica da petrolífera Repsol, localizada em Sines, Portugal. A empresa lamentou as mortes dos trabalhadores de 21 e 37 anos, sem revelar seus nomes, ressaltando que eram empregados de uma empresa terceirizada. A fatalidade ocorreu durante os trabalhos de desmontagem de um andaime, conforme declarado pela Repsol.
De acordo com informações da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), os brasileiros estavam desmontando um andaime quando ocorreu o acidente. A ACT enviou inspetores à fábrica para realizar uma análise do caso. A Repsol afirmou ter iniciado uma investigação para apurar as causas do ocorrido, mantendo contato constante com a empresa prestadora de serviços para oferecer apoio.
Além desse trágico incidente, um caso de morte de brasileiro no exterior voltou a ganhar destaque na Holanda. A Justiça holandesa determinou que Begoleã Mendes Fernandes, de 26 anos, deveria ser internado compulsoriamente para tratamento psiquiátrico. Fernandes assassinou Alan Lopes, de 21 anos, em Amsterdã, acusando-o de canibalismo. Preso no Aeroporto de Lisboa, Fernandes tentava fugir para o Brasil com um documento falso italiano e foi considerado inimputável devido à esquizofrenia diagnosticada. O crime, ocorrido em fevereiro de 2023, provocou grande comoção na Holanda.
com informações da Revista Oeste