O parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT), Zeca Dirceu, natural do estado do Paraná e membro de uma das famílias historicamente ligadas ao partido, incluindo seu pai, Zé Dirceu, uma figura central no escândalo do mensalão, e atual líder do PT na Câmara dos Deputados, relatou em uma plataforma de mídia social, anteriormente conhecida como Twitter, que sua residência foi invadida por criminosos. O incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (12), na cidade de Cruzeiro do Oeste, interior do Paraná.
“Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana”, escreveu o parlamentar.
A reação dos usuários da internet não foi positiva. A rede, atenta a todos os detalhes, resgatou argumentos defendidos pela ala ideológica do PT, como a justificação do cometimento de crimes através da ótica da vitimização do criminoso, conhecida como a ‘lógica por trás do assalto’. Além disso, lembraram das declarações do presidente Luís Inácio Lula da Silva que atribuiu roubos de celulares à falta de emprego.
Houve até mesmo sugestões irônicas de internautas, como a proposta de que José Dirceu chamasse o ‘Batman’ para resolver a situação. Essa ironia surge em função da oposição do PT aos temas relacionados à Segurança Pública no Congresso Nacional, bem como pela investigação intensiva do partido sobre militares e as forças de segurança do país.
Ladrões invadiram nesta madrugada a minha casa em Cruzeiro do Oeste, onde moro com a minha mãe, Clara Becker, de 83 anos. Foram agressivos e levaram pertences dela. Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem.
— Zeca Dirceu (@zeca_dirceu) February 12, 2024
Pede ajuda para o @GuilhermeBoulos , de invasão ele entende!
— Diogo Loureiro 🇧🇷 (@Loureiroadv_com) February 12, 2024
Lembrando:
— Exclusiv@ (@SelmaSa84711452) February 12, 2024
1. Cadeia NÃO RESOLVE
2. Não são ladrões, são vítimas da sociedade
3. "Existe lógica no assalto"
4. Assalto/roubo não merece prisão
5. Roubou pra tomar cervejinha
6. Não foi roubo, foi socialização
7. Liga pro Batman
8. FAZUELLY
Relaxa, foi só pra tomar uma cervejinha…
— Rafa Couto (@rafacouto1988) February 12, 2024
Segue o jogo…
O Amor venceu 🥰…
Com informações de Diário do Poder