Seria medo? A candidata Fátima Bezerra (PT) ”fugiu” da participação no Debate de hoje, promovido pela TRIBUNA DO NORTE/JOVEM PAN. Curiosamente, Fátima pulou fora justo após ver que o seu adversário nas urnas, Fábio Dantas (Solidariedade), está “com a faca nos dentes“ para o embate.
Preparado e aliado de Rogério Marinho, Dantas é oficialmente o nome de Bolsonaro no Rio Grande do Norte. Com experiência em contas públicas, Fábio é o adversário mais preparado para remover o PT do Governo do Estado.
A decisão de Fátima apenas confirma o estilo autoritário e antidemocrático com que comandou a administração estadual nos últimos 4 anos.
Sem diálogo com a sociedade, com a imprensa, com a classe política. Poucas entrevistas concedidas, enclausurada nos órgãos do poder, sem receber prefeitos e vereadores do RN, sempre transferindo aos secretários e servidores as explicações e esclarecimentos do seu mau governo.
Agora foge de um debate tão importante. Não quer conversar com a sociedade, com seus competidores, numa atitude de medo e fraqueza.
Seguramente por não ter o que dizer, o que apresentar. Afinal, não foi feita nenhuma obra relevante e nenhum grande programa.
Apesar da ausência de Fátima, o debate vai acontecer e, certamente, Fábio Dantas vai mostrar o motivo por ser visto pela esquerda como seu principal oponente.