foto: Instagram
Ministério Público da Bahia quer esclarecimento sobre suposta fala homofóbica; cantor diz que era uma gíria para apartar briga
O MP-BA (Ministério Público da Bahia) enviou uma notificação neste domingo (11.fev.2024) para a banda “Oh Polêmico” e para o vocalista do grupo, Davison Nascimento. O órgão exige esclarecimentos sobre uma suposta fala homofóbica de Davison, quando a banda se apresentava em trio elétrico em Salvador.
Na ocasião, o cantor parou o show e dirigiu à plateia para reclamar de “homens se beijando”. O episódio foi na 6ª feira (9.fev). A banda e o vocalista tem 24 horas para explicar o ocorrido.
“Fazendo uma festa, e um monte de homens se beijando. Vai curtir o bloco. Cheio de mulher aqui”, disse o vocalista quando paralisou o show.
CANTOR SE DEFENDE
Davison postou um storie na rede social Instagram em que se defende da repercussão sobre a fala ter sido homofóbica. Segundo o artista, a expressão que ele utilizou no trio elétrico significa que haviam homens brigando durante. show.
Nesse contexto, Davison parou o show para chamar a atenção dos homens e explicar que haviam outras pessoas, inclusive mulheres, que queriam aproveitar a festa e ficar longe da briga.
“Não sou homofóbico. Não tenho nada contra, super apoio os LGBTs. Família, isso é uma gíria que se usa muito da comunidade quando está rolando muita briga, muita covardia. Então eu parei e falei: vão ficar nessa aí, se pegando, ao invés de curtir e de dançar?”, disse Davison.
Poder 360