Uma Secretaria Parlamentar do Deputado Estadual Alden, de função SP-09, com salário de R$ 1.100,00, foi flagrada em grupos de WhatsApp compartilhando notícia falsa na tentativa de denegrir a imagem do candidato a Deputado Federal, Capitão André Porciuncula.
Usando de um vocabulário chulo e palavrões, a assessora LETICIA MACEDO PESSOA ataca Porciuncula e acentua o desgaste entre os dois candidatos, que iniciou quando o Presidente Bolsonaro assinou a ficha de filiação de André Porciuncula no PL e disse “Agora a Bahia tem um Capitão”.
A frase virou o lema de campanha de Porciuncula e incomodou bastante Alden, que se sente desprestigiado por não ter manifestações de apoio da família Bolsonaro e do próprio partido, que a princípio não tinha o contemplado com o fundo eleitoral.
Na última visita do Presidente Bolsonaro na Bahia, o Candidato a Governador João Roma apresenta Alden ao Presidente que foi simpático, mas deixou claro que não há qualquer intimidade ou aproximação entre os dois. Situação constrangedora que gerou questionamentos nas redes no Deputado: “ele ainda não lhe conhecia Capitão? Triste isso” disse um seguidor.
Outra situação que também demonstra o quanto Alden sente que a falta de prestigio com a família Bolsonaro lhe incomoda, aconteceu em live com João Roma e Eduardo Bolsonaro, onde Roma apresenta Alden e outros candidatos federais e estaduais e diz que “é o pessoal que está passando no comitê”, então todos falam seus números ao Eduardo, porém, Alden editou o vídeo unindo este breve momento de apresentação com a fala final de Eduardo, onde ele faz elogios a Roma e Raissa, mas Alden publicou o vídeo dizendo que os elogios e o pedido de voto foram para ele.
Não sabemos se todos os servidores de Alden pagos por dinheiro público, estão tentando interferir nas eleições da Bahia cumprindo a função de difamação dos concorrentes, mas o fato é que a servidora LETICIA MACEDO está agindo desta forma, com ou sem o consentimento de seu chefe, ela busca de forma chula colocar em dúvida a habilidade do Presidente Bolsonaro de nomear e escolher seus aliados, tudo isso porque o Deputado que paga seu salário não conseguiu ultrapassar a bolha e não conseguiu atingir o público Bolsonarista nesta campanha.
Vale lembrar que a servidora foi nomeada no dia 01/02/2022, especialmente em ano eleitoral para cumprir suas funções no gabinete do Deputado Estadual Alden.
Créditos: Assessoria André Porciuncula