Na manhã desta sexta-feira (9/2), a equipe da 5ª Delegacia de Polícia, responsável pela área central, efetuou a prisão de um traficante especializado na comercialização de “maconha gourmet” destinada a servidores e empresários.
As investigações, que se estenderam por quatro meses, revelaram que pelo menos dois indivíduos desempenhavam o papel de fornecedores para outros traficantes atuantes na região central de Brasília, especialmente na Vila Planalto. Eles ofereciam maconha com elevado teor de THC.
Traficante é detido por venda de “maconha gourmet” a servidores e empresários pic.twitter.com/rYsj5OrRY8
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) February 9, 2024
De acordo com as autoridades policiais, o custo do produto “gourmet” era elevado, atingindo R$ 60 por grama. A qualidade superior tornava esse tipo de maconha atrativo para diversos usuários de alto poder aquisitivo, notadamente servidores públicos e empresários, que buscavam os traficantes para adquirir a “maconha gourmet”.
Dois mandados de busca e apreensão foram executados contra os suspeitos, ambos com idades de 25 e 24 anos. Ambos possuíam extensa ficha criminal, envolvendo não apenas tráfico de drogas, mas também crimes graves como roubo, porte de arma e homicídio.
Um dos suspeitos foi detido em flagrante em sua residência no Paranoá, após a equipe encontrar substâncias ilícitas e equipamentos utilizados na preparação da droga para a venda. Ele foi indiciado por tráfico de drogas e pode enfrentar uma pena de até 15 anos de reclusão.
O segundo investigado não foi localizado, mas durante a operação, a equipe apreendeu drogas e outros indícios de atividade relacionada ao comércio de entorpecentes em sua residência em Samambaia.
Com informações de Metrópoles