Reprodução/Rede Globo
A emissora quase foi ultrapassada por uma concorrente
Na tarde desta quarta-feira (8), a Rede Globo iniciou a temporada do programa “Glô na Rua”, que transmitirá o Carnaval de oito capitais do país até o último dia de folia, na próxima terça-feira (13). O canal optou por começar a transmissão ao vivo pela abertura oficial do Carnaval de Salvador, com o show da cantora Ivete Sangalo. No entanto, os resultados não foram conforme o esperado.
Em circunstâncias normais, o horário da tarde costuma render bons resultados para a Globo em comparação com outros canais. Nessas ocasiões, os índices de audiência da emissora dos Marinho geralmente começam com 9.0, às vezes ultrapassando os 13.0 pontos de audiência, e continuam crescendo ao longo do dia. Entretanto, na estreia do “Glô na Rua” deste ano, com Ivete Sangalo abrindo o Carnaval de Salvador, o canal registrou apenas 7.8 pontos de pico de audiência, de acordo com o jornalista Rick Souza, ressalvando que os dados são preliminares.
As métricas da tarde de hoje com o “Glô na Rua” ficaram aquém do esperado, quase sendo ultrapassadas por um programa de uma emissora concorrente. O jornal “Cidade Alerta”, da Record, atualmente apresentado por Luiz Bacci, alcançou a marca de 7.0 pontos, aproximando-se de superar o líder de audiência da TV aberta.
A Globo começou a transmitir o Carnaval de rua em 2023, exibindo os principais blocos e shows por todo o país. Neste ano, a emissora expandiu a cobertura para oito capitais: Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Florianópolis e Goiás. Apesar de ter realizado a primeira transmissão da segunda temporada hoje, o “Glô na Rua” começa oficialmente no próximo sábado (10) e terá Rita Batista como apresentadora.
com informações do Em Off