São Paulo – Na tarde desta quarta-feira (7/2), o deputado federal Delegado Palumbo (MDB) agiu de forma enérgica ao perseguir e deter dois indivíduos suspeitos de praticarem furtos de celulares na região da Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
Deputado age rápido, persegue e prende suspeitos de furto nas ruas de SP pic.twitter.com/vwgOveSUSu
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) February 8, 2024
Palumbo, policial civil licenciado e reconhecido por sua atuação no Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), encontrava-se dentro de um carro próximo ao terminal da Barra Funda quando ouviu gritos de “ladrão” e avistou dois homens correndo pela janela do veículo.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado relatou que prontamente deixou o carro para perseguir os suspeitos, contando com a companhia de seu chefe de gabinete em São Paulo, Elisson Victor, também policial licenciado da Rota, a tropa de choque da Polícia Militar paulista.
As imagens mostram o deputado em pé, narrando os eventos, enquanto os dois suspeitos, com os rostos borrados no registro, estão deitados de barriga para baixo no chão, com os punhos amarrados nas costas.
Devido ao recente assassinato de um policial na terça-feira (6/2) na região da Pompéia, também na zona oeste, durante um assalto, Palumbo expressou sua preocupação, destacando a dificuldade crescente no trabalho policial. Ele informou ter acionado agentes da Garra, que compareceram ao local e conduziram os suspeitos ao 91º DP. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não forneceu detalhes sobre a ocorrência.
Com informações de Metrópoles