Nesta quarta-feira (7/1), uma situação desconfortável entre duas jornalistas foi evidenciada ao vivo durante o programa Conexão Globo News. Daniela Lima e Camila Bomfim protagonizaram um momento de tensão durante um debate político, ao lado de Valdo Cruz. O trio analisava os desdobramentos da Lava-Jato, mas um comentário específico gerou desentendimento.
Jornalista da Globonews, militante de esquerda Daniela Lima, se irrita com pergunta de colega e dispara agressões ao vivo pic.twitter.com/icfttjKqgS
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) February 8, 2024
Daniela estava dando uma notícia sobre o esquema e, em seguida, Camila argumentou que o assunto poderia confundir alguns telespectadores menos atentos. “Só para entender, porque acho que para o nosso assinante, além da transcrição, que é muito técnica, fica mais claro. Revelaria, num conjunto maior, qual sentido?” perguntou.
Bonfim prosseguiu: “De que tem mais elementos de Lava Jato respaldando o entendimento de Dias Toffoli de que J&F é Lava Jato?”. E Lima ironizou bastante incomodada: “Não. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É engraçado que se criam uns ruídos aqui dentro. Ontem nós passamos isso aqui quantas vezes?”.
Porém, Camila continuou, sendo interrompida ainda mais duas vezes por Daniela: “Eu falei no estúdio o que são duas coisas, dois braços e duas apurações diferentes. Às vezes as coisas são trocadas de ouvido, e nós vamos seguindo. É só para esclarecer isso, porque são muitos pontos técnicos para deixar claro”.
Na web, a cena dividiu opiniões: “A Camila é ótima mas não tem o mesmo sangue nos olhos da Dani”, “Que desnecessário”, “Gostei da Dani. Também [tenho] zero paciência pra gente burra”, “Eu percebo um climão entre elas desde que a Dani entrou” e “Daniela se acha mto sabichona, deveria ser um pouco humilde”.
Com informações de Metrópoles