No minuto 33 do jogo entre Rayo Vallecano e Sevilla, válido pela 23ª rodada do campeonato espanhol, um jovem torcedor na arquibancada inferior do Campo de Futebol de Vallecas aproveitou o momento em que Lucas Ocampos se preparava para fazer um lançamento e tocou no jogador do Sevilla com um dedo. Veja:
¿Si hubiese sido a una mujer?
— Oculta Verdad (@ocultaverdad_) February 6, 2024
Después de la que se monto con Rubiales , el que un aficionado le meta el dedo en el ano a un jugador (Lucas Ocampos) es "broma" porque Ocampos es HOMBRE. ¿OS IMAGINAIS SI HUBIESE SIDO MUJER?. #IGUALDAD#hembrismo #feminismohttps://t.co/O1hs3bFOij pic.twitter.com/hWcqUxH2ir
A atitude do jovem gerou diferentes reações: alguns riram, outros ficaram chocados com a audácia, e então houve a reação de Ocampos, que prontamente se virou para a arquibancada em busca de explicações. O jovem tentou disfarçar, mas acabou sendo descoberto.
Após o jogo, o jogador comentou o incidente: “Espero que a liga trate isso com a mesma seriedade com que trata os casos de racismo. Sempre fomos tratados com respeito pelos torcedores do Rayo Vallecano. Se esse tipo de coisa acontece no futebol feminino, pois sabemos que pode acontecer… Tive que me conter porque tenho duas filhas”.