Foto: Reprodução/Google Maps
No Ceará, a família do menino de 5 anos que teve o órgão genital decepado pelo padrasto pede ajuda para a fase de tratamento. A criança terá que ser submetida a uma cirurgia completa de reconstrução para ficar sem sequelas. As informações são do G1.
A identidade da vítima não foi revelada. O caso foi descoberto em dezembro de 2023 depois que o garoto deu entrada no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Ele estava com o órgão dilacerado e parte do membro em um isopor.
O crime aconteceu na cidade de Canindé, no interior do estado. O padrasto tem 26 anos de idade e acabou preso e indiciado por lesão corporal grave. A mãe do menino, de 27 anos, foi autuada por omissão.
Na época do ocorrido, o delegado Daniel Aragão, da Delegacia Regional de Canindé, disse ao radialista Davi Oliveira que soube do caso por meio dos profissionais de saúde da unidade, que desconfiaram das versões apresentadas pela mãe.
– A criança chegou a falar que teria sido o padrasto que fez isso com ele. Juntando essa informação com outros Boletins de Ocorrência que chegaram aqui na delegacia, desse mesmo ano de 2023, disponibilizados pela família, que não concorda com esse tipo de situação. Vimos que essa criança já vinha sofrendo maus-tratos. Inclusive, no relatório médico apresentou que a criança tinha cicatrizes recentes e antigas – explicou Aragão, na ocasião.
No mesmo dia em que foi levado para o hospital, o garoto teve o órgão genital reimplantado. Porém, diante da necessidade de uma nova cirurgia, a família está fazendo uma campanha para arrecadar R$ 150 mil. Atualmente, a criança mora com o pai e os irmãos.
Pleno News