Na última terça-feira, 30, mais de 1,2 milhão de estudantes ficaram apreensivos durante a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) pelo Ministério da Educação (MEC). O programa é responsável por reunir as vagas das instituições de ensino superior públicas de todo o Brasil, oferecendo, nesta edição, cerca de 264 mil oportunidades.
Como nem todos os inscritos foram aprovados, surge a pergunta: o que fazer agora? Uma das respostas é participar da lista de espera do SiSU. Porém, outra opção é se inscrever para uma bolsa de estudos na Quero Bolsa.
Quero Bolsa: uma alternativa para quem não passou no Sisu 2024
Principal portal de educação do Brasil, a Quero Bolsa oferece descontos de até 90% na mensalidade de faculdades em todo o Brasil. Além disso, até o dia 08 de fevereiro, o site promove a ação Mega Bolsa. Nela, por 24 horas, uma instituição parceira oferece suas bolsas com as melhores ofertas dos últimos três anos.
Segundo Marcelo Lima, diretor da Quero Bolsa, “os estudantes que não foram aprovados no Sisu têm acesso a excelentes oportunidades para ingressar numa boa instituição de ensino”. Ele ressalta que as bolsas valem até a conclusão do curso e atestam o compromisso da empresa com a educação.
Leia Também:
- AGORA: começa julgamento de Daniel Alves; VEJA
- Caso Daniel Alves: começa o julgamento do ex-jogador na Espanha; entenda como será
- Tribunal decide a favor de casal de aposentados e expulsa filho de 40 anos de casa
Impacto já sentido por milhares de brasileiros
Ao longo dos seus 10 anos de existência, a Quero Bolsa já beneficiou mais de um milhão de estudantes em todo o Brasil. Os candidatos interessados em conhecer as oportunidades disponíveis devem acessar o site oficial da Quero Bolsa.
Além disso, a plataforma também se associa a outros sites parceiros, como Mundo Vestibular, Guia da Carreira e EaD.com.br, para gerar conteúdo de qualidade e ajudar os estudantes a tomarem as melhores decisões para suas carreiras.
Por isso, mesmo que você não tenha conseguido entrar na universidade pública por meio do Sisu 2024, não precisa se desesperar. Com a Quero Bolsa, a chance de estudar em uma instituição de ensino superior de qualidade ainda é real e acessível.