Foto: Divulgação/Gusttavo Lima.
A Justiça determinou a anulação de um show programado do cantor Gusttavo Lima em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, em resposta a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público estadual.
O espetáculo estava agendado para o dia 9 de fevereiro, em celebração à padroeira do município. A decisão do juiz Vanderley Andrade de Lacerda veio após ação protocolada pelos promotores de Justiça Thays Rabelo, Patrícia Camilo Silva e Raimundo Moinhos.
O juiz argumentou que o valor destinado ao cachê do artista representaria um gasto superior ao orçamento total da Secretaria Municipal de Cultura. O contrato, firmado em 31 de outubro de 2023, ocorreu dias após a declaração de estado de emergência na região, alegando prejuízos significativos, especialmente na pecuária e agricultura, devido à estiagem.
A decisão judicial destacou que o custo elevado do show de Gusttavo Lima é prejudicial à capacidade financeira e orçamentária do município, que enfrenta uma situação de calamidade pública, recebendo verbas para investimento na cultura em um montante quase quatro vezes inferior ao valor acordado com a banda.
Até o momento, a assessoria do cantor não se pronunciou sobre a decisão, e a tentativa de contato com a prefeitura não obteve sucesso.
Com informações do UOL.