Uma explosão em uma empresa de fornecimento de gás resultou em três mortes e quase 300 feridos na noite da quinta-feira (2 de fevereiro de 2024) em Nairóbi, Quênia, conforme confirmado pelo governo local em comunicado oficial.
O incidente ocorreu por volta das 23h30, horário de Brasília, quando um veículo carregado com cilindros de gás explodiu, atingindo um armazém têxtil. As chamas se espalharam por estabelecimentos comerciais, veículos e residências da área.
Tragédia no Quênia deixa mortos e 300 feridos após explosão devastadora em instalações de gás pic.twitter.com/02pEDqGyDe
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) February 2, 2024
“Infelizmente, casas residenciais na vizinhança pegaram fogo com um bom número de residentes nos interiores, já que estava tarde da noite”, disse o porta-voz do governo, Isaac Mwaura.
Um grande número de bombeiros foi mobilizado e atuou por mais de 9 horas no local. Três pessoas foram mortas e 280 ficaram feridas pelas chamas. Elas foram encaminhadas a unidades de saúde locais.
O comunicado afirma que o Estado está prestando suporte a 9 mães e 21 crianças em uma escola de aviação do Quênia. “O governo local de Nairóbi está dedicado a prover suporte, incluindo comida e demais itens, aos que foram afetados. Aconselhamento psicossocial também estará sendo oferecido às vítimas que experienciaram o trauma”, complementou.
Ao término, Mwaura aconselha os habitantes do Quênia a manterem-se vigilantes e adotarem medidas preventivas durante este período desafiador que o país atravessa.
Registros compartilhados nas plataformas de redes sociais exibem o instante do incêndio e a ansiedade provocada pela explosão. Indivíduos sofreram queimaduras ao serem atingidos pelas chamas. As razões por trás da explosão estão sob investigação.
Com informações de Poder 360