A Delegacia Especializada de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA/Parnamirim) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que cumpriu dois mandados de prisão contra duas mulheres investigadas por tortura, maus-tratos e violência psicológica direcionados a uma criança e uma adolescente. As prisões ocorreram nas primeiras horas desta sexta-feira (02), no bairro Parque das Nações, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
No último dia 26, um boletim de ocorrência foi registrado em uma cidade do interior do RN, relatando um possível crime de maus-tratos contra a criança e a adolescente. As mulheres, que são mães das vítimas e professoras na UFRN, foram ouvidas pela autoridade policial na última sexta-feira e negaram as acusações.
No entanto, de acordo com o laudo pericial do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e com base em extensa evidência testemunhal, foram identificadas lesões corporais nas vítimas. O caso está sob investigação sigilosa pela DPCA Parnamirim, e até o momento, 17 pessoas foram ouvidas. Durante as diligências policiais, outras testemunhas poderão ser convocadas.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes vítimas, garantindo uma investigação séria e em conformidade com os parâmetros da legislação brasileira.
Com informações de 96 FM