Na noite de quarta-feira (31), Elias de Souza Azevedo, genro da ex-deputada federal Flordelis, foi preso por ameaçar o advogado Ângelo Máximo, que representa a família do pastor Anderson do Carmo, assassinado em 2019.
Segundo o relato de Ângelo, Elias dirigiu-se ao prédio onde o advogado reside com a família, em Piratininga, Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Mesmo não estando em casa inicialmente, Ângelo foi informado por sua esposa e dirigiu-se imediatamente ao local.
Ao chegar, o advogado fez uma ronda pelos arredores do prédio, sem encontrar Elias. Após procurá-lo na orla da praia, ao retornar, encontrou o homem em frente ao prédio onde mora. Diante da situação, acionou a Polícia Militar, que, ao abordar Elias, enfrentou resistência e foi atacada com uma tesoura. Elias também estava armado com uma faca.
O incidente foi registrado na 76ª DP (Niterói). Elias já tinha antecedentes criminais, incluindo um caso de homicídio em Araruama, na Região dos Lagos.
Esta não foi a primeira vez que Elias ameaçou o advogado Ângelo. O primeiro episódio ocorreu há dez dias em um supermercado de Piratininga, quando Elias ameaçou Ângelo, dizendo para ele sair da região, afirmando que ali era seu reduto e que descobriria onde o advogado morava para matá-lo.
A ex-deputada Flordelis foi condenada em 2022 a 50 anos e 28 dias pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo.
Com informações Pleno News