Nove indivíduos foram feridos em um incidente ocorrido ao sul de Londres na noite de quarta-feira (31/1), quando um homem lançou uma substância presumivelmente corrosiva contra uma mulher e duas crianças, de acordo com relatos do jornal britânico The Guardian.
As outras seis vítimas, compostas por três civis e três agentes da polícia, sofreram ferimentos ao tentarem socorrer os afetados. Cinco dessas pessoas foram encaminhadas para o hospital.
O superintendente e detetive da Polícia Metropolitana de Londres, Alexander Castle, informou à imprensa britânica que os ferimentos dos agentes foram leves e acredita que a substância arremessada contra a mulher possa ser corrosiva.
“Embora os testes estejam em andamento para determinar o que é a substância, neste estágio acreditamos que seja uma substância corrosiva”, ressaltou o detetive.
Segundo afirmou Marina Ahmad, integrante da Assembleia Trabalhista de Londres, em um post no X (antigo Twitter), uma briga de trânsito teria sido a motivação da agressão.
There has been a traffic collision with a man assaulting occupants in a car and throwing acid. Victims include children.
— Marina Ahmad AM (@LabourMarina) January 31, 2024
7.25pm
Lessar Avenue, Clapham Common South Side, SW4
If you have any information, please contact Crimestoppers
0800 555 111, completely anonymously.
“Houve uma colisão de trânsito com um homem agredindo os ocupantes de um carro e jogando ácido. As vítimas incluem crianças”, escreveu a política.
Ninguém foi preso até o momento. “Um homem foi visto fugindo do local. Estamos recorrendo a recursos para prender esse indivíduo e o trabalho está em andamento para determinar o que levou a este terrível incidente”, acrescentou o detetive Castle.