Ronaldinho Gaúcho, indiscutivelmente um dos maiores jogadores de todos os tempos, enfrenta atualmente questões judiciais envolvendo duas de suas mansões.
De acordo com informações do site De Olho no Lance, a Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou a penhora dos imóveis como parte de uma dívida significativa que ultrapassa R$ 1 milhão. As propriedades estão localizadas em estados diferentes, uma na Zona Oeste do Rio de Janeiro e outra em Xangri-lá, Rio Grande do Sul. Embora o processo transcorra em sigilo, sabe-se que as mansões passarão por uma avaliação extensa antes da efetivação da penhora.
Segundo informações do portal UOL, Ronaldinho Gaúcho não quitou os valores estipulados em uma sentença de 2008 relacionada ao acordo do Instituto Ronaldinho Gaúcho com o programa “Jogos Gaúchos de Verão”, que previa o repasse de R$ 2,3 milhões à prefeitura de Porto Alegre.
Ronaldinho Gaúcho em outras polêmicas
Ainda em tempo, vale lembrar que Ronaldinho Gaúcho também está no centro de algumas outras polêmicas. Para se ter uma ideia, o ex-jogador da Seleção Brasileira responde processo de lavagem de dinheiro.
Ele é fundador e sócio-proprietário de uma empresa que comprava criptomoedas, que prometia aos investidores um retorno de 2% de lucro por dia, o que, é claro, não aconteceu. Por isso, Ronaldinho Gaúcho virou réu em processo movido pelos lesados.
Com informações do site De Olho no Lance