A multinacional americana de tecnologia IBM emitiu um ultimato aos gestores que ainda estão trabalhando em home office desde o início da pandemia: “mudem-se para perto de um escritório ou saiam da empresa”.
Conforme um memorando enviado em 16 de janeiro, todos os gestores da IBM nos EUA são obrigados a frequentar um escritório da empresa ou se encontrar com clientes pelo menos três vezes por semana, “independentemente da situação atual do local de trabalho”. A presença individual dos executivos será avaliada por meio de ponto e compartilhada com gerentes e recursos humanos, conforme informado pelo vice-presidente sênior da IBM, John Granger.
A política estabelece que aqueles que estão trabalhando remotamente, exceto funcionários com questões médicas ou de serviço militar, e que não moram perto o suficiente para se deslocarem para uma instalação necessária, devem se mudar para perto de um escritório da IBM até o início de agosto. Segundo informações, essa distância geralmente é definida em um raio de 80 milhas.
Aqueles que não concordarem em se mudar e não obtiverem aprovação superior para trabalho remoto serão orientados a “sair da IBM”, de acordo com a comunicação de Granger.
Um porta-voz da empresa afirmou: “A IBM está focada em fornecer um ambiente de trabalho que equilibre flexibilidade com interações presenciais que nos tornem mais produtivos, inovadores e mais capazes de atender nossos clientes.”
Com informações O Globo