Um homem de 67 anos perdeu a vida depois de cair no poço de um elevador na agência da Caixa Econômica, localizada em Jequié, no sudoeste da Bahia, nesta terça-feira (30).
O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado por volta das 11h40 para resgatar Edinaldo Neres dos Santos, que ficou preso no elevador da agência bancária no centro da cidade. Contudo, ao chegar ao local, a equipe de resgate encontrou o idoso sob o elevador destinado a pessoas com deficiência (PCDs).
As equipes de resgate levantaram a plataforma e retiraram o corpo da vítima, que recebeu atendimento no local com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros informou que foram feitas diversas tentativas de reanimação, mas o idoso faleceu ainda na agência bancária.
Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, a equipe da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, descobriu que Edinaldo Neres dos Santos morava na zona rural de Jequié e estava na agência para sacar um benefício social.
No momento, ele teria confundido a porta do elevador com a do banheiro, enquanto sentia a necessidade de ir ao banheiro. Ele foi esmagado ao entrar e cair no poço do elevador no exato momento em que o equipamento foi acionado.
Em comunicado, a Caixa Econômica lamentou a morte do idoso e assegurou ter tomado todas as medidas necessárias para prestar socorro no momento da queda. A agência bancária expressou solidariedade à família e comprometeu-se a fornecer assistência.
A Caixa Econômica também afirmou estar investigando as causas da queda do cliente e colaborando com as autoridades competentes.
Com informações de G1