• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 28 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Tragédia: engenheira perde a vida após ser atropelada por rolo compressor

Por Terra Brasil
08/out/2024
Em Geral, Policial
Créditos: depositphotos.com / Kuzmafoto

Créditos: depositphotos.com / Kuzmafoto

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A manhã desta segunda-feira (7) foi marcada pela tristeza, a morte da engenheira Rafaela Martins de Araújo, de 27 anos, chocou a comunidade de Macaé, no Rio de Janeiro. Natural de Suzano, São Paulo, Rafaela era contratada pela empresa MJ2 Construções, que presta serviços para a Petrobras. O acidente ocorreu na estrada de acesso aos galpões do terminal de Cabiúnas e, desde então, gerou comoção entre colegas e familiares.

De acordo com informações iniciais do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), a jovem foi atropelada por um rolo compressor que perdeu o freio. Rafaela chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento no bairro Lagomar, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

Tragédia: engenheira perde a vida após ser atropelada por rolo compressor
A engenheira morreu depois de um acidente com rolo compressor em Macaé — Foto: Redes sociais

O acidente que levou à morte de Rafaela está sendo investigado pela Polícia Civil e pela própria Petrobras. Em nota oficial, a estatal informou que está formando uma comissão para apurar as causas desse trágico incidente. A empresa também destacou que a família da vítima está recebendo toda a assistência necessária durante este momento difícil.

Leia Também

Remédio para depressão sai do mercado e preocupa pacientes

Segurados estão desesperados com cortes no auxílio-doença

Esta fruta tropical se espalha rapidamente pelos jardins do Brasil

O laudo do Instituto Médico Legal revelou que Rafaela sofreu traumatismo craniano, embora não tenha havido fraturas em outras partes do corpo. Esse detalhe será essencial para esclarecer como o acidente ocorreu e quais medidas de segurança poderiam ter sido implementadas para preveni-lo.

Como Evitar Acidentes com Equipamentos Pesados?

Infelizmente, acidentes envolvendo equipamentos pesados como rolos compressores não são incomuns em obras de grande porte. Para garantir a segurança dos trabalhadores, algumas medidas são essenciais:

  • Manutenção regular: Equipamentos pesados devem passar por inspeções e manutenções periódicas para garantir que estão em perfeito estado de funcionamento.
  • Treinamento adequado: Operadores de máquinas devem receber treinamentos regulares e atualizações nas normas de segurança.
  • Áreas devidamente sinalizadas: Todas as áreas de operação devem ser claramente sinalizadas para prevenir a circulação de pessoas não autorizadas.
  • Equipamentos de proteção individual (EPIs): Utilização de EPIs apropriados, como capacetes e coletes refletivos, é indispensável.

Quais Forças Estão Envolvidas na Investigação?

Logo após o acidente, a Polícia Civil de Macaé iniciou as investigações. A Petrobras, por sua vez, prontamente comunicou os órgãos competentes e está trabalhando em conjunto com a MJ2 Construções para entender exatamente o que ocorreu. O Sindipetro-NF também se colocou à disposição para auxiliar no levantamento de informações, destacando que a segurança dos trabalhadores é prioridade máxima para o sindicato.

A diretora do Sindipetro-NF, Débora Simões, manifestou suas condolências à família de Rafaela, enfatizando o quão doloroso é para todos perder alguém em um acidente de trabalho. “Estamos profundamente consternados pelo ocorrido. Prestamos nosso apoio à família enlutada, ninguém sai de casa para trabalhar contando que vai perder a vida. Dedico meus profundos sentimentos de pesar aos familiares e amigos”, afirmou Débora.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

O sinal que Raquel Brito deu horas antes da sua eliminação de A Fazenda

PRÓXIMO

‘Pai’ é preso por vender filho de 11 meses por R$ 5 mil e gastar tudo em apostas online

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se