Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira, o wide receiver AJ Brown, uma das estrelas do Philadelphia Eagles, compartilhou detalhes sobre as restrições impostas ao time durante sua estadia no Brasil. A reunião trouxe à luz diversas limitações que devem ser seguidas pelos jogadores, destacando um cuidado redobrado fora do campo.
AJ Brown mencionou que a equipe foi orientada a permanecer no hotel e limitar suas atividades fora do ambiente de estadia. “Tivemos uma reunião ontem (quinta) com um monte de ‘não façam isso’, então só quero ir lá, ganhar um jogo de futebol e voltar pra casa (risos). Só posso dizer isso. Foi só eles falando e eu perguntando muitas coisas. Meu pensamento inicial (era aproveitar), mas depois de ouvir tudo isso, provavelmente vou ficar no meu quarto”, revelou Brown.
Quais as Restrições Impostas aos Jogadores da NFL no Brasil?
Nick Gates, jogador da linha ofensiva dos Eagles, também comentou sobre as restrições durante a coletiva. “Eles só nos disseram para permanecer no hotel e permanecer naquela região (…) Então nós vamos, espero, vencer um jogo e voltar para casa”, afirmou Gates, conforme publicado no site “ESPN”.
Nas redes sociais, a situação tomou proporções maiores quando CJ Gardner-Johnson, cornerback dos Eagles, repostou no X (anteriormente Twitter) uma mensagem cheia de fake news sobre as condições em São Paulo. A postagem original mencionava queimadas, uma onda de crimes, além de problemas de saúde como pneumonia e rinite, preocupando fãs e jogadores.
Preocupações Nas Redes Sociais e Fake News
O repost de Gardner-Johnson gerou uma série de comentários preocupados de fãs norte-americanos, que questionavam a segurança do evento. Muitos se perguntavam por que a NFL optou por levar um jogo ao Brasil. Além disso, boatos diziam que as equipes não poderiam usar suas cores tradicionais devido à presença de gangues, o que não passa de desinformação.
Para apaziguar os ânimos, foi anunciado que os Eagles jogarão com um uniforme alvinegro, uma combinação inédita na sua história. A decisão veio em respeito a um pedido informal do Corinthians, dono da Neo Química Arena, onde a partida será realizada. Já o Green Bay Packers usará seu tradicional uniforme verde-amarelo.
Preparativos da NFL Para o Jogo no Brasil
A organização da NFL se mostrou satisfeita com os preparativos para o evento, realizados em parceria com a prefeitura de São Paulo e outros colaboradores. Peter O’Reilly, vice-presidente executivo internacional de eventos da liga e negócios dos clubes na NFL, expressou confiança nas logísticas de viagem e estadia ao afirmar:
“Nós trabalhamos muito próximos com ambas as equipes desde o anúncio do jogo para que as logísticas de viagem ocorressem perfeitamente, incluindo ter a certeza de que acertaríamos nos voos. O Green Bay Packers vai pegar um voo direto do aeroporto de Green Bay para São Paulo. Criamos um planejamento para eles e para os Eagles em questão de todas as logísticas, viagem, transporte em São Paulo, experiência, hotéis, os centros de treinamentos e o estádio. Tudo isso é bem desconhecido quando você entra em um mercado novo e uma cidade nova pela primeira vez, e estamos orgulhosos de como a NFL e os clubes trabalhamos com isso”, afirmou.
O tempo dirá se as preocupações iniciais dos atletas sobre a segurança e os desafios da estadia no Brasil se concretizarão. O que é certo é que a NFL está pronta para oferecer uma experiência única tanto para os jogadores quanto para os fãs brasileiros, ansiosos para ver de perto um confronto tão esperado.