Em julho de 2022, Ana Furtado tomou uma decisão significativa em sua carreira ao deixar a TV Globo após 26 anos. Durante uma participação no podcast PodDelas, a apresentadora explicou os motivos que a levaram a tomar essa decisão, revelando que, apesar dos muitos anos de trabalho, ela não se sentia realizada profissionalmente.
Ana Furtado destacou que não tinha o protagonismo e não estava envolvida em projetos que realmente gostava, o que a levou a buscar algo que fosse mais significativo e que trouxesse felicidade. Essa decisão foi impulsionada por um momento pessoal crítico, quando enfrentou um câncer, fazendo-a reavaliar suas prioridades e desejos.
Por Que Ana Furtado Deixou a Globo?
Segundo Ana, a falta de realização profissional foi um fator crucial para deixar a emissora. Em suas palavras, “Não me fazia bem, eu não tinha protagonismo, eu não estava fazendo coisas que eu gostaria de fazer. Eu fiquei 28 anos fazendo o que tinha para fazer, mas não era necessariamente o que eu queria e gostava de fazer“. Ela mencionou, ainda, que costumava substituir outras pessoas na emissora, o que não contribuía para um sentimento de contentamento.
Enfrentar um câncer trouxe uma nova perspectiva para Ana Furtado. “Depois de todo esse processo que eu vivi, eu decidi que chegou o momento em que tenho a necessidade de parar, respirar, calcular rota e decidir o que quero fazer, e o que eu queria fazer eram coisas importantes para mim, extremamente significativas, que fizessem sentido e me fizessem feliz“, detalhou.
Como Foi o Anúncio da Saída?
Em 11 de julho de 2022, Ana anunciou oficialmente sua saída da Globo em um texto publicado no Instagram. Ela descreveu a decisão como conjunta e a parceira com a emissora como “feliz”. “Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história“, escreveu. Ana também mencionou que esperou a mudança de comandantes no programa É de Casa para comunicar sua decisão ao público.
Quais Foram os Sentimentos ao Deixar a Globo?
A apresentadora expressou gratidão e emoção ao falar sobre sua saída: “Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo“. Ela também refletiu sobre sua passagem de bastão para o novo time do É de Casa e mencionou um “presente lindo”, que foi o convite para participar do Domingão. “Comecei nessa emissora dançando, na abertura da novela Explode Coração em 1995, e terminei assim, dançando e feliz, na final do Dança dos Famosos. Mais eu, impossível“, finalizou.
Ana Furtado cresceu no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, e começou sua carreira artística como modelo. Em 1995, fez sucesso ao estrelar a vinheta de abertura da telenovela Explode Coração e, no ano seguinte, integrou o elenco da novela Caça Talentos, na TV Globo. Durante esses anos, participou de diversos projetos e programas na emissora, acumulando uma vasta experiência no meio televisivo.