Na madrugada deste domingo (25), a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), lançou uma nova peça de campanha que está inflamando o cenário político. Em um vídeo divulgado nas suas redes sociais, Tabata aponta uma suposta conexão entre o seu concorrente Pablo Marçal (PRTB) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
O vídeo rapidamente chamou a atenção dos eleitores e dos meios de comunicação. Tabata questionou a origem do patrimônio de Pablo Marçal e revisitou um incidente ocorrido em 2005, quando Marçal foi preso por envolvimento em um esquema de fraude bancária. Ela sugere que o PCC possa estar por trás do financiamento da campanha de Marçal.
O cerco está se fechando. Não percam o debate @tvgazetaoficial @canalmynews no próximo domingo.
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) August 26, 2024
Não fuja, Pablo pic.twitter.com/84KuuqqlQZ
Acusações
Em seu vídeo, Tabata apresenta um questionamento incisivo: “Quem está por trás do Pablo Marçal? Quem é que banca essa candidatura?” Além disso, ela destaca que uma investigação sobre os aliados de Marçal sempre esbarra em associações preocupantes.
A candidata do PSB também apontou que Marçal está impulsionando ilegalmente seus perfis nas redes sociais, mencionando que, após a suspensão judicial de suas contas originais, uma nova conta no Instagram alcançou 2,7 milhões de seguidores em apenas dois dias.
Tabata não poupou críticas e declarou: “Eu sei que você está com medo de ser preso… Mas calma, domingo que vem tem debate. Eu vou apresentar minhas propostas para a cidade, mas também vou desmascarar você mais uma vez,” encerrando o vídeo de forma enfática.
Histórico de Acusações
Esta não é a primeira vez que Tabata utiliza uma abordagem incisiva contra Pablo Marçal. Na última sexta-feira, ela já havia divulgado outro vídeo. Neste vídeo, ela cita a figura de Renato Cariani, um aliado de Marçal investigado por tráfico de drogas. Tabata também menciona um áudio em que Leonardo Avalanche, presidente do PRTB, afirma ser o responsável pela soltura de André do Rap, um dos líderes do PCC.
As alegações de Tabata Amaral estão gerando um turbilhão de reações no meio político e entre os eleitores. Com as eleições municipais se aproximando, a tensão entre os candidatos só tende a aumentar. Tanto Tabata quanto Marçal já confirmaram presença no próximo debate, marcado para o próximo domingo no canal MyNews e TV Gazeta.