Uma briga entre passageiros gerou um grande atraso em um voo da Latam no Aeroporto de Vitória, Espírito Santo. A confusão ocorreu na fila de embarque na noite de segunda-feira (12/8), e foi testemunhada por várias pessoas que aguardavam para embarcar.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram dois passageiros no chão, com um deles aplicando uma técnica de imobilização, conhecida como “mata-leão”, no outro. O empresário Luiz Fellipe Campello presenciou a cena e relatou os detalhes.
⏯️ Uma briga entre dois passageiros no Aeroporto de Vitória, na área de embarque, atrasou um voo da LATAM para São Paulo na noite de segunda (12). Um vídeo mostra um dos homens sendo imobilizado pelo pescoço. A Polícia Federal foi acionada para controlar a situação.
— AM POST (@portalampost) August 14, 2024
🎥… pic.twitter.com/23pPOz5cK2
Vídeo: AM Post/X
Embate na Fila de Embarque: Como Tudo Começou
Segundo Luiz Fellipe, a confusão começou porque um dos homens teve problemas para embarcar, possivelmente porque não conseguiu despachar a mala a tempo ou chegou atrasado ao portão de embarque. “O que contaram foi que o homem que recebeu o mata-leão teve algum problema para embarcar. Ele teria dito que se não embarcasse, ninguém mais embarcaria”, relatou o empresário.
Isso irritou outro passageiro, resultando em uma briga física. “Quando cheguei perto do portão de embarque é que vi os dois caídos no chão”, acrescentou Luiz Fellipe. A situação escalou rapidamente, culminando no atraso do voo que estava programado para as 19h20.
O que Diz a Latam sobre a Briga de Passageiros?
Em nota, a Latam lamentou o ocorrido e informou que a Polícia Federal foi acionada para resolver a situação. O comportamento indisciplinado dos envolvidos motivou o desembarque do passageiro que aplicou o mata-leão. “Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar de nossos passageiros e não toleramos comportamentos que comprometam isso”, afirmou a nota da empresa.
A decolagem, originalmente prevista para as 20h, acabou acontecendo às 21h08, e a viagem prosseguiu normalmente até o pouso em São Paulo. A Latam destacou que está apurando os detalhes do incidente para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.
Como a Confusão Impactou os Passageiros?
O empresário Luiz Fellipe compartilhou imagens e desabafos em suas redes sociais sobre o atraso causado pela ocasião. “Estávamos no avião e uma equipe da Latam chegou e pediu para que o homem que deu o mata-leão desembarcasse. Isso fez com que a decolagem atrasasse também, porque o piloto precisou assinar alguns documentos”, comentou.
- O passageiro que aplicou o mata-leão chegou a embarcar, mas foi retirado pela equipe da Latam.
- O passageiro agredido não chegou a entrar no avião e foi visto discutindo com um segurança.
- A Polícia Federal foi chamada para averiguar o ocorrido, segundo testemunhas.
Para os outros passageiros, a situação foi no mínimo desconfortável e gerou frustração. Muitos aguardavam ansiosamente pela viagem e se viram obrigados a lidar com o atraso inesperado.
A Latam, assim como outras companhias aéreas, adota uma política de tolerância zero para comportamentos que comprometam a segurança e o bem-estar de seus passageiros e funcionários. Por isso, atitudes como a vista no Aeroporto de Vitória são rapidamente reprimidas e tratadas com a devida seriedade.