Na última quarta-feira (21), a jornalista Raísa Simplicio entrevistou Wallim Vasconcellos, pré-candidato à presidência do Flamengo, em seu canal. O objetivo era conhecer melhor suas propostas caso ele vença o pleito marcado para dezembro deste ano. Vale lembrar que as eleições do clube acontecerão no dia 9 de dezembro, das 8h às 21h, no horário de Brasília.
De acordo com o estatuto do Flamengo, as eleições presidenciais devem ocorrer nos 10 primeiros dias de dezembro. Para este ano, a data marcada coincide com um dia útil, uma segunda-feira, logo após a última rodada do Campeonato Brasileiro e uma semana após a final da Libertadores.
Entrevista com Wallim Vasconcellos
Para abrir a série de entrevistas com os pré-candidatos, Raísa Simplicio convidou Wallim Vasconcellos. Durante a conversa, diversas questões foram abordadas, principalmente relacionadas ao departamento de futebol do clube. Uma das perguntas feitas foi sobre a permanência do técnico Tite para a próxima temporada, caso ele conquiste um título importante.
Wallim foi direto em sua resposta: “Essa questão de ganhar títulos ou não ganhar títulos, para mim não faz a menor diferença. A gente quer mudar o futebol do Flamengo, se a gente quer ter um outro tipo de postura dentro de campo, a gente vai ter que buscar um outro treinador, com as características que a gente quer. Infelizmente, para mim não é o Tite. Respeito como treinador, ele tem seu enorme valor, ele sua comissão técnica”, afirmou o pré-candidato.
Como será definido o novo presidente do Flamengo?
Com a data marcada para o dia 9 de dezembro, a partir das 8h na Gávea, a eleição para presidente do Flamengo determinará o sucessor de Rodolfo Landim para o próximo triênio (2025-2027). Os associados do clube terão a oportunidade de votar e decidir quem será o novo comandante do Rubro-Negro.
Além disso, as inscrições das chapas estão previstas para ocorrer entre os dias 10 e 30 de setembro. Até o momento, alguns pré-candidatos já confirmaram sua participação na corrida presidencial do Flamengo.
Quais são as expectativas para a nova gestão?
A expectativa é alta para esta eleição, especialmente com nomes como Wallim Vasconcellos entrando na disputa. As propostas dos candidatos devem focar em melhorias significativas no departamento de futebol, infraestrutura do clube e relacionamento com a torcida.
- Departamento de Futebol: A busca por um novo treinador com a visão que os candidatos querem implementar.
- Infraestrutura: Investimentos em infraestrutura para melhorar as condições de treino e demais instalações do clube.
- Relacionamento com a Torcida: Aumento do engajamento e proximidade com os torcedores, buscando entender suas necessidades e desejos.
O debate promete ser acirrado, com cada candidato tentando mostrar por que é a melhor opção para liderar o clube no próximo triênio.
Quem são os outros pré-candidatos confirmados?
Além de Wallim Vasconcellos, outros nomes começam a surgir como possíveis candidatos para as eleições de dezembro. Os pré-candidatos têm até o fim de setembro para oficializarem suas chapas e apresentarem suas propostas aos sócios.
- Rodrigo Dunshee (apoiado por Landim);
- Luiz Eduardo Baptista;
- Maurício Gomes de Mattos (apoiado por Bandeira de Mello);
- Wallim Vasconcellos.
O futebol do Flamengo está em uma fase crucial de reestruturação e os próximos anos serão determinantes para definir o rumo do clube. Manter a sintonia com as necessidades técnicas e administrativas será o desafio dos próximos dirigentes.
No final, a decisão estará nas mãos dos sócios votantes, que terão em 9 de dezembro a chance de eleger quem acreditam ser a melhor pessoa para comandar o Flamengo nos próximos três anos.