A conferência conservadora CPAC Brasil, que aconteceu neste domingo, foi palco de grandes declarações do presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto. Em um discurso marcante, Valdemar ressaltou a influência decisiva do ex-presidente Jair Bolsonaro no desenvolvimento e na consolidação do partido como a principal força de direita no país.
Segundo Valdemar, “O Bolsonaro hoje decide a vida do PL. Nós chegamos onde chegamos por causa do Bolsonaro”, demonstrando a centralidade do ex-presidente na estratégia e nas decisões partidárias. A cada menção negativa a Bolsonaro na mídia, Valdemar observa um fortalecimento ainda maior de sua figura: “Ninguém tem o carisma do Bolsonaro no planeta Terra.”
Em um cenário político frequentemente turbulento, Jair Bolsonaro emerge como um personagem que não apenas moldou os contornos do Partido Liberal, mas também redefiniu o jogo político brasileiro. Sua capacidade de manter uma base de apoio fervorosa, apesar das críticas frequentes, é frequentemente destacada por lideranças como Valdemar.
Além das discussões sobre Bolsonaro, outro tópico de destaque na CPAC foi o futuro político de Eduardo, sobretudo sua possível candidatura ao Senado pelo estado de São Paulo. “Nós queremos vê-lo senador pelo Estado de São Paulo. Isso se o presidente Bolsonaro não tiver outro cargo para ele”, afirmou Valdemar, mostrando um forte endosso do partido à sua trajetória.
Valdemar mostrou-se não apenas otimista mas também confiante em relação ao futuro político de Eduardo, prevendo que ele será o senador mais votado do país. Essa previsão baseia-se no trabalho desenvolvido por Eduardo desde seu ingresso na política, que, segundo Valdemar, é incomparável em quase 40 anos de carreira política.