Na madrugada do último domingo (30/6), a televisão da Unidade Mista de Saúde de Porciúncula, localizada no Noroeste Fluminense, Rio de Janeiro, exibiu cenas eróticas. A prefeitura do município considerou o incidente um caso isolado e emitiu um pedido de desculpas.
Por volta das 3h da madrugada, o vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando mulheres entrando na unidade de saúde enquanto a cena inadequada era transmitida em uma televisão pendurada na entrada do local.
⏯️ Cenas eróticas passam em TV de unidade de saúde no Rio Janeiro
— Metrópoles (@Metropoles) July 3, 2024
A prefeitura de Porciúncula informou cenas eróticas foram caso isolado, que a TV estava passando a programação da rede Bandeirantes
Leia: https://t.co/geZLFitqE7 pic.twitter.com/mY00hgt1K6
Em comunicado oficial, a Prefeitura de Porciúncula esclareceu que a televisão estava sintonizada na programação regular da rede Bandeirantes quando os vídeos impróprios foram gravados e exibidos.
“Reiteramos que se tratou de um incidente isolado, desconhecido pelos funcionários, que prontamente mudaram de canal. No entanto, o conteúdo já havia sido capturado por um acompanhante e compartilhado nas redes sociais por pessoas mal-intencionadas, com o objetivo de prejudicar a administração pública municipal.”
O hospital responsável pela unidade de saúde pediu desculpas pelas cenas inadequadas. Vale ressaltar que essa unidade é o único ponto de atendimento para urgências e emergências no município, após o fechamento de outro hospital.
“Pedimos desculpas à população pelo ocorrido, mesmo que tenha sido um fato isolado e acidental, e ressaltamos que medidas foram tomadas para que a situação não volte a ocorrer”, diz a Prefeitura de Porciúncula.