foto: divulgação
Com a evolução contínua da tecnologia e crescente curiosidade humana, a exploração espacial está se tornando não apenas uma jornada científica, mas também uma atração turística de alto padrão. A partir de 2025, a EOS-X Space, uma inovadora empresa espanhola, promete transformar sonhos em realidade ao oferecer viagens para além da atmosfera terrestre em uma cápsula luxuosa, proporcionando uma experiência única àqueles dispostos a investir em uma aventura fora do planeta Terra.
Este novo destino de ‘outro mundo’ promete esquentar a competição no setor de turismo espacial. A empresa planeja utilizar balões de hélio, que são uma alternativa ecologicamente correta, para elevar uma cápsula pressurizada, possibilitando aos passageiros uma incrível jornada acima da linha do céu. A cápsula não apenas oferecerá uma vista espetacular como também contará com amenities de primeira linha, como assentos ergonômicos e um bar completo.
O que faz a cápsula da EOS-X Space ser única?
A cápsula projetada pela EOS-X Space será construída com fibra de carbono e pode acomodar até sete passageiros, além de um piloto. Com janelas panorâmicas e uma altitude final de 40 km acima da superfície terrestre, os tripulantes poderão contemplar a curvatura da Terra contra a vastidão do espaço. A ascensão até essa altura levará aproximadamente duas horas, seguidas de outras duas horas para que os passageiros possam apreciar as vistas e a experiência de gravidade zero, concluindo com uma descida suave de uma hora.
Como será a preparação para o voo turístico espacial?
Antes do esperado voo, todos os participantes serão submetidos a um treinamento exclusivo no complexo SpaceHub, localizado em Sevilla. Esse treinamento inclui simulações de missões espaciais via realidade virtual e experiências em voos de gravidade zero, preparando assim os aventureiros para sua jornada até as estrelas. Além disso, a EOS-X Space já contempla ampliar suas atividades, planejando novos centros globais como o de Dubai.
Quem pode participar dessas viagens ?
Embora inicialmente o custo dessas viagens espaciais exclusivas seja alto, variando entre R$ 780.000 e R$ 1.040.000, a empresa acredita que esse novo mercado atrairá um público ávido por novas aventuras e experiências luxuosas. De acordo com o CEO Kemel Kharbachi, esses valores são apenas o começo, com a expectativa de tornar as viagens espaciais mais acessíveis nas próximas décadas.
As extravagantes viagens espaciais estão se tornando uma opção mais palpável e desejada, integrando-se à lista de destinos extremos já buscados por milionários e entusiastas de aventuras radicais em todo o mundo. À medida que essa indústria cresce, ela promete não apenas fascinantes excursões além da nossa atmosfera, mas também um novo capítulo na história da exploração humana.