A indústria automobilística está sempre em movimento e a Nissan não é exceção. Recentemente foi anunciado que o popular SUV Kicks não só continuará em linha no Brasil, mas também receberá um significativo facelift. A Renault Nissan planeja um grande movimento estratégico para manter sua relevância no segmento automotivo nacional.
Para surpresa dos consumidores e analistas de mercado, ambos os modelos, o atual e o reestilizado, serão vendidos simultaneamente. Este plano inusitado já começou a delinear-se mais claramente. O Kicks, usando ainda a plataforma do extinto March, será renovado e renomeado, seguindo estratégias anteriores da empresa com outros modelos.
Qual é a estratégia por trás da renovação do Nissan Kicks?
A estratégia da Nissan envolve mais do que apenas manter o SUV no mercado: envolve uma renovação para torná-lo mais competitivo. Com a mudança de nomenclatura e um design atualizado, a Nissan busca oferecer um produto atrativo e adequado às novas demandas dos consumidores brasileiros.
Detalhes do novo Nissan Kicks 2025
Projetado para ser lançado no segundo semestre de 2025, o novo Kicks apresentará atualizações significativas, tanto externas quanto internas. Os faróis, a grade e o para-choque frontal alinhar-se-ão ao estilo mais contemporâneo visto em modelos como o Ariya e o conceito Chill-Out. As lanternas traseiras e os acabamentos internos dos painéis e bancos também são esperados para ser atualizados.
Comparativo de motores: antigo vs novo
O novo Kicks de segunda geração vem equipado com um poderoso motor 1.0 turbo flex, prometendo cerca de 120 cv de potência e 20 kgfm de torque. Em contraste, o modelo renomeado e mais antigo continuará com o tradicional motor 1.6 aspirado, que oferece até 113 cv de potência e 15,2 kgfm de torque. Assim, com essa diferenciação também serve para segmentar as opções disponíveis para os consumidores, variando em preço e performance.
Investimentos
Para comportar a produção desses novos SUVs, a Nissan ampliou seus investimentos na fábrica de Resende, atingindo o marco de R$ 2,8 bilhões até o final de 2024. Essa expansão não apenas solidifica a importância do mercado brasileiro para a Nissan, como também reflete a confiança da marca na aceitação dessas novas versões do Kicks pelos consumidores brasileiros.
Em suma, a Nissan está se posicionando de maneira estratégica no competitivo mercado de SUVs compactos. Com atualizações importantes e um plano de convivência entre modelos antigos e novos, a expectativa é que o Kicks continue sendo uma escolha popular entre os consumidores brasileiros. Resta agora aguardar o lançamento e ver como o mercado reage a essas inovações.