• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 2 de maio de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Maduro chama Celso Amorim de amigo e opositores de ‘drogados’; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
30/jul/2024
Em Política
Reprodução

Reprodução

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, fez duras críticas aos protestos registrados nesta segunda-feira, 29, contra sua reeleição. Em um discurso às nações, Maduro descreveu os manifestantes como “drogados” e acusou os Estados Unidos de estarem por trás dos movimentos.

Em um pronunciamento no Palácio Miraflores, Maduro comentou sobre seu encontro com o chanceler brasileiro, Celso Amorim, que estava em Caracas para observar o processo eleitoral. Com palavras fortes, Maduro expressou sua opinião sobre a influência externa em sua nação.

O dia após as eleições presidenciais na Venezuela foi marcado por manifestações em diversas regiões da capital Caracas e outras cidades do interior do país. Os protestos espontâneos ocorreram em oposição à controversa reeleição de Maduro.

Leia Também

Boletim médico atualiza estado de saúde de Jair Bolsonaro após cirurgia

Irã apresenta nova proposta de paz para encerrar conflito com os Estados Unidos

Os “vários nomes” de Flávio Bolsonaro para indicar ao STF

🚨URGENTE – Nicolás Maduro chama Celso Amorim de ‘amigo’ após encontro em Caracas!

“Hoje cedo eu estava dizendo isso para Celso Amorim, meu amigo, ex-chanceler do Brasil e assessor do presidente Lula” pic.twitter.com/l0P5qaDEkR

— SPACE LIBERDADE  (@NewsLiberdade) July 30, 2024

Vídeo: Metrópoles

Reação de Nicolás Maduro

Na segunda-feira, 29, Nicolás Maduro chamou a atenção para os protestos em seu país, que ocorreram em resposta à sua reeleição. Ele acusou os manifestantes de estarem sob influência de drogas e atribuiu a culpa pela agitação aos Estados Unidos. Segundo ele, o imperialismo está por trás desses movimentos de desestabilização.

Maduro mencionou seu diálogo com Celso Amorim, chanceler brasileiro, destacando que “todo o sindicato da extrema direita mundial vê a Venezuela como a joia da coroa”. Para Maduro, o imperialismo sempre usa a diplomacia de maneira enganosa, com sorrisos disfarçando intenções subversivas.

“Hoje eu dizia isso a Celso Amorim, meu amigo, chanceler do Brasil, assessor do presidente Lula. Todo o sindicato, assim chamado, da extrema direita mundial, do fascismo, vê a Venezuela como a joia da coroa, para colocar as mãos nela. E por trás, o imperialismo. Sempre esteve o imperialismo. Sempre. Sempre com sua diplomacia falsa, de engano”, declarou. “Eles vêm toda vez com um sorriso e algo para falar, mas por baixo o que trazem é um punhal ou uma bomba”, acrescentou.

Quais foram as principais ocorrências durante os protestos?

As manifestações ocorreram em várias partes da capital Caracas e em outras cidades, sendo dispersas pela Guarda Nacional com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Houve relatos de tiros em alguns bairros, aumentando a tensão no ambiente.

Vários vídeos foram exibidos por Maduro durante seu discurso, vinculados aos protestos, incluindo ataques a estátuas do ex-presidente Hugo Chávez. Monumentos foram demolidos em La Guaira e em Mariara, no estado de Carabobo.

Como os ataques aos monumentos impactaram a opinião pública?

Entre as imagens mostradas por Maduro, estavam cenas de ataques a estátuas de Hugo Chávez. Para ele, o ex-presidente é o melhor que a Venezuela teve nos últimos 150 anos. Os ataques aos monumentos de Chávez foram classificados por Maduro como uma “imagem típica das revoluções coloridas gringas”.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Segundo o PT, eleição de Maduro na Venezuela foi “democrática e soberana”

PRÓXIMO

Comunicado urgente! Itaú e Nubank alertam seus clientes

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se