Foto: Reprodução.
Em um incidente chocante transmitido ao vivo, o ex-presidente Donald Trump foi alvo de um ataque durante um comício na Pensilvânia. Conforme relatos de uma testemunha ocular, o suspeito foi visto se preparando para o ataque de um local elevado. O relato desta testemunha sugere falhas na segurança, que serão, sem dúvida, questionadas nos próximos dias.
O que aconteceu durante o comício de Trump?
Segundo a testemunha que falou à BBC News, ela observou um homem se comportando de maneira suspeita antes dos disparos. “Estávamos a apenas 15 metros quando vimos o atirador rastejando em direção ao telhado. Ele estava claramente armado”, disse. Apesar de suas tentativas de alertar o serviço de segurança, houve um atraso na resposta.
A primeira reação foi a incredulidade, quando a segurança parecia não entender a iminência do perigo. “Fiquei parado, apontando para o telhado, tentando chamar a atenção dos guardas”, continuou a testemunha. Este momento de hesitação foi crucial e culminou em uma ação tardia para proteger o ex-presidente.
Análise de especialistas sobre o ataque
John Miller, da CNN, salientou a gravidade do incidente ao apontar que haverá “um exame detalhado sobre o fluxo de comunicação entre os agentes de segurança”. A falta de coordenação e a lentidão em reconhecer o risco real podem ser pontos de extensa discussão entre profissionais da área.
A situação levantou questões sérias sobre os procedimentos de segurança aplicados em eventos protetores. A resposta a incidentes dessa natureza precisa ser imediata e eficaz para assegurar a integridade física das figuras públicas.
Leia também:
- Identidade do atirador no comício de Trump é revelada
- Bolsonaro e Lula se manifestam sobre atentado a Trump
- Fotógrafo do The New York Times faz registro impressionante de bala em atentado contra Trump; VEJA FOTO E VÍDEO
- Trump faz relato detalhado sobre como se sentiu durante atentado contra sua vida
- 5 dias atrás, Biden teria dito em ligação que era a hora de “colocar Trump no alvo”